Tempo
O poeta disse que o tempo não pára
Mas quando seus dias são maus,
Ele não acaba nunca e seu sofrimento é maior,
O tédio e os pensamentos de desânimo te cercam e te abraçam.
Bom é viver com amor,
Feliz é quem foi amado e teve amigos.
A solidão é a pior companhia pois ela não tem dó de ninguém,
E a crueldade é o nome de seu coração.
Vou aproveitar porque os dias maus se foram,
E agora sim, o tempo não para.
Vou viver, vou amar
terça-feira, 21 de abril de 2009
POESIAS
GANDAVO
Menino você é criança,
Mas ninguém gosta de você.
Sente-se só, sofre em silêncio, mas tem sonhos,
Todos dizem que estás louco, nenhum apoio, nemhum carinho.
Do jeito que pôde foi vivendo,
Sem amigos, sem estímulo, sem amor.
Seus pais o amaldiçoaram, mas nem isto o impediu de viver.
Sofrimentos eram seus amigos íntimos.
Garoto, você não desistiu,
Não viveu tudo que queria
Mas fez mais do que esperava,
Hoje teu único inimigo é o passado que insiste em ficar ao teu lado.
Viva a vida,
Teus fantasmas foram embora
Acredite que hoje é o melhor dia,
Melhor dia para sonhar e viver todas as emoções.
Menino você é criança,
Mas ninguém gosta de você.
Sente-se só, sofre em silêncio, mas tem sonhos,
Todos dizem que estás louco, nenhum apoio, nemhum carinho.
Do jeito que pôde foi vivendo,
Sem amigos, sem estímulo, sem amor.
Seus pais o amaldiçoaram, mas nem isto o impediu de viver.
Sofrimentos eram seus amigos íntimos.
Garoto, você não desistiu,
Não viveu tudo que queria
Mas fez mais do que esperava,
Hoje teu único inimigo é o passado que insiste em ficar ao teu lado.
Viva a vida,
Teus fantasmas foram embora
Acredite que hoje é o melhor dia,
Melhor dia para sonhar e viver todas as emoções.
POESIAS
AVSC
Na primeira vez que a vi,
Notei seu estilo e simpatia,
Você tinha muitos amigos.
Realmente você chamava a atenção
e até hoje sinto seu perfume timeless
Você não sabia, mas tinha me conquistado,
Mas eu não podia falar nada, você namorava o galã do cursinho.
A vida trouxe você para sentar ao meu lado e levou seu galã para longe,
Pensei então, agora é a minha vez.
esqueci que eu pensava não ser merecedor de tão grande presente da vida.
Tive todas as chances, mas porque não aproveitei?
Por que não lhe falei o que sentia?
Eu te perdi,
Te perdi para sempre
Perdi mesmo
Perdi antes de tê-la
Você foi para longe, mudou de vida,
Foi embora sem saber que estava deixando pelas trilhas da vida,
Alguém que não sabia se expressar,
Uma pessoa que não sabia dizer “te amo”
Eu te perdi,
Te perdi para sempre,
Perdi mesmo,
Perdi antes de tê-la
Agora seu mundo é diferente do meu,
Você tem coisas que nunca imaginou,
Mas você é feliz?
Eu insisto, você foi feliz?
POLÍTICA NO BRASIL
As campanhas eleitorais mais bem sucedidas deste século foram as que souberam despertar as maiores esperanças : Hitler prometeu mil anos de supremacia alemã; Wilson, uma guerra para acabar com todas as guerras; Lênin, o paraíso proletário; Kubitschek, cinqüenta anos de progresso em cinco. Trata-se de dar às miragens o aspecto de paisagens verídicas. (Mansour Chalita)
Em minha humilde opnião a política é uma das mais complexas artes, porém, no Brasil tornou-se sinônimo de coisa suja, assim é por causa dos desempenhos das pessoas que recebem nossos votos e também por não sabermos cobrar a quem delegamos poder.
No nosso país o indivíduo que recebe um cargo eletivo tem como primazia satisfazer seu ego, seu futuro político, acolher seus apaniguados e locupletar-se com as delícias do poder. Mas não era para ser diferente disso já que a maioria dos brasileiros não entendem a responsabilidade que é dar seu voto para alguém.
Quase todos nossos políticos podem ser enquadrados no pensamento do início deste texto.
Alguém discorda? Nem precisamos olhar para o passado porque temos muitos governantes que se encaixam perfeitamente nesta reflexão de Mansour Chalita.
Vide nosso Presidente Lula, lá fora ele é "o cara" aqui ele é o caos pois está caminhando para o final do segundo mandato e nada mudou neste país, aliás, quando deixar o governo ele poderia tentar trabalhar na area de marketing pois nisto ele é o cara.
Não fêz uma grande obra, não vai deixar nada para que seu nome seja lembrado positivamente.
Gostaria de fornecer umas idéias de obras que seriam uteis para o país e que deixariam seu nome na galeria dos grandes estadistas:
- estrada de ferro cortando o país de norte a sul e leste a oeste.
- ativar a navegação de cabotagem, visto que temos uma costa com milhares de km.
- elevar o nível da educação que é dada aos nossos alunos.
O presidente não é o unico que só preocupa-se com marketing e politicagem, nossos governadores e prefeitos estão na mesma situação.
No Rio de Janeiro o cidadão não vive mas sobrevive. Tudo está deficitário ou não funciona. Ruas esburacadas, sem iluminação, sem policiamento, sem atendimento médico.
Já notaram que pode-se fazer perguntas difíceis e mostrar os fatos que mesmo assim os políticos sabem escapar do aperto? Parecem que fazem cursos para usarem a lábia para nos fazerem de trouxas.
Mas que droga! Para onde vai o dinheiro dos meus impostos? Há uma sêde de encher os cofres que conseguiram transformar o código de transito em fonte de arrecadação.
O unico jeito de mudar esta situação é aprender a votar e cobrar.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Absurdos dos Peritos da Previdência Social
Por 30 anos contribuí para a Previdência sem nunca usa-la, mas quando precisei vi o quanto nós brasileiros trabalhadores somos humilhados por quem deveria prestar o serviço a que se propõe.
A primeira barreira quando chega-se a uma agência da Previdência é a má vontade absurda dos funcionários. Certa vêz, na ag. Presidente Vargas, após agendar uma simulação de contagem de tempo de serviço e ficar aguardando 1h, o funcionário, com a maior cara de pau mandou-me voltar porque não tinha papel de impressão. Seria um absurdo voltar para casa e agendar novamente, então comprei as folhas de papel e mesmo assim o funcionario demonstrou tremenda má vontade e ainda chamou-me de bobo.
O pior é quando o segurado fica frente a frente com o medico perito. Seu ar de senhor do sim e do não fica evidente. Sentem-se donos da vida e da morte mesmo que sua especialidade não tenha nada a ver com a doença do segurado.
Fiquei de auxílio doença e não sabia que a mesma já estava programada para encerrar-se quando completassem dois anos. E foi o que aconteceu. A Drª Deise da Ag. Presidente Vargas, me fêz a perícia e disse-me que eu já estava curado. Meu problema é da especialidade de psiquiatria, como ela sem conhecer meu histórico de vida pôde fazer tal afirmação? E o pior é o descaso, os peritos nem demonstram algum sentimento, devem ter uma pedra no lugar do coração.
É claro que recorri à JUSTIÇA FEDERAL, onde foi indicado um perito altamente gabaritado na especialidade de psiquiatria e com vasto currículo, o qual elaborou um laudo incontestável que fêz eu receber uma sentença favorável à continuação de meu benefício.
Frequentando as agências da Previdência pode-se constatar quantas injustiças são feitas a pessoas humildes e sem acesso à informação. A minha revolta é tão grande que considero a Previdência Social um câncer. Coitados daqueles que não tem acesso a Justiça.
Disse que a Previdência é um câncer e digo também que seus malditos armários e gavetões são as suas metásteses. Qualquer processo que se dê entrada em uma agência vai para os gavetões e quando procuramos pelo resultado a resposta é sempre a mesma: "está em andamento".
Isto aconteceu comigo quando entrei com pedido de revisão de benefício face à ganhos trabalhistas no Tibunal Regional do Trabalho. Apresentei toda documentação devidamente autenticada pelo TRT, após seis meses a resposta ainda era "está em andamento", joguei duro e "encontraram" o processo na gaveta o qual foi retirado e entregue ao funcionário Márcio Beef que ficou mais seis meses com ele em sua mesa. Este funcionário teve a cara de pau de dizer-me que não tinha tempo para resolver meu processo.
Só conseguí justiça e ter meu benefício reajustado, após bancar o doido e escrever para um sem numero de autoridades e até para a imprensa, onde minha situação serviu de matéria.
Conheço pessoa na mesma situação que espera por uma solução fazem 13 anos.
O Tribunal do Trabalho enche os cofres da Previdência com suas decisões mas o INSS não está nem um pouco interessado em transferir estes recursos a quem tem o devido direito.
Este relato nos mostra o quão injustas e covardes são a maioria das instituições publicas que deveriam nos honrar com bons serviços face aos absurdos impostos que pagamos.
Assinar:
Postagens (Atom)